• ORGANIZAÇÃO

Nossa Educação Infantil atende crianças a partir de 2 ano distribuídas em dois turnos conforme a faixa etária em:

a) Modalidade Creche
 2 (dois) anos até 2 (dois) anos e 11 (onze) meses – MaternaI I;
 3 (três) anos até 3 (três) anos e 11 (onze) meses – Maternal II.

b) Modalidade Pré-escola
 4 anos até 4 anos e 11 meses – Pré-Escola I;
 5 anos até 5 anos e 11 meses – Pré-Escola II.

A Educação Infantil tem como base as áreas de desenvolvimento cognitivo, psicomotor, afetivo e as áreas de conhecimento com seus objetos de estudo da Língua Portuguesa, Matemática, Natureza e Sociedade. Todos esses aspectos se articulam através de temas norteadores, que têm o papel de “fios condutores” do trabalho pedagógico. Esses conteúdos são apresentados a criança de forma lúdica através de jogos e brincadeiras. Com isso, a criança descobre, associa, incorpora e dessa forma, constrói e amplia o seu conhecimento. As atividades são adequadas aos níveis de desenvolvimento da criança, levando em consideração a integração do aluno com o meio social.

• HORÁRIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

As classes funcionam nos seguintes horários:
 Manhã: 7h30min às 11h40min
 Tarde: 13 horas às 17h10min

• SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Na Educação Infantil a criança constrói o seu conhecimento e se desenvolve dentro de um ritmo individual. Neste sentido, a avaliação do estudante será em termo diagnóstico de sua evolução nos aspectos cognitivos, psicomotor, afetivo e social.

Ao final de cada semestre, os pais recebem um RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO, onde é registrado pela professora todo o desenvolvimento do aluno, sem o objetivo de retenção, observando os seguintes aspectos:
– perceptivo motor;
– linguístico;
– raciocínio lógico matemático;
– sócio emocional;
– hábitos, atitudes e interesses durante o período letivo.